Curta Nossa Página do Facebook!


  • Editado Por Deolhonomundo

    Frutas e seus benefícios #3


    Comer fruta oferece muitos benefícios à saúde - As pessoas que consomem mais frutas como parte da sua alimentação correm menos riscos de sofrer de certas doenças crónicas. A fruta fornece nutrientes vitais à manutenção da saúde do nosso corpo.veja abaixo uma lista de 10 frutas, e quais são os benefícios que cada uma delas nos proporciona: 
     


    Melancia: 
    contém alto teor de água, o que ajuda na hidratação. Apresenta
    vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fosforo e betacaroteno. Ajuda amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de acido úrico, além de limpar o estômago, intestino e obesidade..





    Melão:
    Rico em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, potássio,  fosforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade, o seu suco é otimo na menopausa.





                                                   Mexerica/Tangerina:
      
    fonte de vitaminas A, B e C, e em menor grau de sais minerais como cálcio, potássio, sódio, fósforo e ferro. A vitamina C, junto com o cálcio e o fósforo, são essenciais para o desenvolvimento de dentes e ossos, e para a vitalidade dos vasos sanguíneos. A vitamina C também ajuda a combater infecções, a aumentar a resistência do organismo e a absorver o ferro de outros alimentos.


    Pêra:
    Rica em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C. silício, ferro, magnésio, enxofre, cálcio, sódio, fósforo, potássio e fibras. A pêra é indicada para diabéticos, e para quem faz dieta para emagrecer, prisão de ventre, inflamação do intestino, bexiga, aparelho urinário, indigestão, complicações pulmonares, tratamento da próstata, febre, enjoo e má circulação. além de auxiliar o sistema nervoso e na formação dos ossos e dentes.



    Pêssego:
    Rico em: vitaminas A, C, D, iodo, magnésio, ferro, cobre, fosforo, cálcio, fibras, caroteno e flavonóides. Pelo os nutrientes que possui, beneficia o intestino, aparelho digestivo, sistema nervoso, reduz o colesterol, reumatismo, reduz a hipertensão arterial, e ainda pode contribui para proteger contra o câncer e doença cardíaca.




     Pinha: 
     também conhecida como fruta-do-conde, é fonte de vitaminas C e do complexo B, importantes no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.




     Romã:
    Rico em: vitaminas A, do complexo B, ferro e  cálcio. A romã é otimo para visão, pele, auxilia na má circulação, também ajuda na eliminação de líquidos, e é capaz de afastar doenças cardíacas e tumores.


     Toranja:
    Rica em: vitamina C, potássio, cálcio folatos e caroteno. A toranja é muito bom para a visão, evitando a formação de cataratas, facilita a digestão, ainda é recomendado para a proteção contra o câncer do cólon e do estômago.





    Tomate:
    Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, ferro, magnésio, potássio, fibras, licopeno, betacaroteno. São varias vantagens do tomate que nos traz para nossa saúde. Podemos citar algumas como: previne contra o câncer, artrites, gota, reumatismos, próstata, cistite, furúnculos, prisão de ventre, problemas estomacal e garganta.
     
     
     
    Uva:
    Rico em: vitaminas do complexo B, C, potássio e carotenos. A uva é uma fruta saborosa e de grande vantagens para saúde. É indicado nos casos de ácido úrico, colesterol, obesidade, prisão de ventre, bronquite, previne contra o câncer, reduz a hipertensão arterial e alivia as perturbações urinarias.

    1 Comente e me faça Feliz:

    Anônimo disse...

    meus amigos,para informar melhor esta foto da pinha, que no caso comenta-se que é fruta do conde, na verdade é pinha (fruto do pínus)não é comestível, pois não tem poupa, só semente,pinus
    é uma árvore de reflorestamento, veio da europa, hoje é plantado em grande escala para fabricar moveis, construção e outras finalidades.....

    Postar um comentário

    Comente