Curta Nossa Página do Facebook!


  • Editado Por Deolhonomundo

    Os 7 pecados Capitais

    Opa...baum ai galera?! Hoje estava navegando pelos meus parceiros e achei uma postagem
    que me chamou bastante a atenção!
    Uma postagem feita pelo blog Humor Negro sem Censura sobre os 7 pecados capitais 
    de fato me chamou bastante a atenção, e por tambem ser muito interessante é bem dinamico!
    Então resolvi colocar aqui pra voces!!!





    Hoje irei  falar dos pecados capitais, um assunto que particularmente eu tenho um grande interesse, hoje os pecados mais conhecidos segundo São Tomás de Aquino, que são os setes pecados: A vaidade, gula, luxúria, inveja, ira, preguiça e a avareza, porém esses sete pecados só foram instituídos pela igreja nó século XVII que a igreja substituiu melancolia considerado um pecado demasiado vago por preguiça. Porém esse pecado não foi o único alterado antes do século XVII, os pecados segundo Evagrius eram orgulho, inveja, ira, melancolia, avareza, gula e luxúria. 
    E eu admito. Se esses pecados condenam a nossa alma, a minha já está no inferno há muito tempo.
    De acordo com o livro "Sacred Origins of Profound Things", de Charles Panati, o teólogo e monge grego Evágrio do Ponto teria escrito uma lista de oito "pecados" ordem crescente de importância, o primeiro era a gula, o segundo era a avareza, terceiro luxúria, quarto ira, quinto melancolia, sexto acedia, sétimo vaidade e oitavo orgulho. Nesse a Acedia era como se fosse a preguiça espiritual.

    Uma coisa que se estranha é que os sete pecados capitais não tem referência na bíblia sagrada, sendo que eles foram postos pela igreja para educar e protejer o humano e de certa forma para entender e controlar os instintos básicos do humano.

    Cada pecado fala sobre uma forma de agir do humano, ou de pensar ou de ver o mundo e os outros.

    A Vaidade fala sobre o desejo de atrair a atenção de outras pessoas, a pessoa que é vaidosa precisa sempre estar bonita, mais bonita que os outros.

    A Inveja fala sobre o desejo que a pessoa têm de ter o que não é dela e sim dos outros , não importa o que, a pessoa invejosa nunca consegue se conter com o que têm.

    A Ira intenso sentimento de raiva, ódio e rancor, pode ser visto também como sentimento de vingança.

    A Preguiça é a lendidão, a pessoa não sente vontade de fazer as coisas, vem muitas vezes seguida do sono.

    A Avareza é o medo de perter o que têm, é uma pessoa egoísta, a pessoa não gosta de gastar dinheiro e nem troca suas coisas.

    A Gula é o pecado da comida, mesmo a pessoa satisfeita ela come, ela não se cansa de comer, come além do necessário.

    A Luxúria é o desejo carnal, é o desejo por todo o prazer sensual e material, é considerado um dos sete pecados capitais porque consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.

    Cada pecado tem também uma comparação com um demônio, de acordo com e acordo com Binsfeld's Classification of Demons, a Luxúria é representado pelo demôno Asmodeus que é considerado um dos cinco príncipes do inferno abaixo de Lúcifer. Belzebu é o da gula, mais conhecido como o diabo. Mammon é o da avareza, é o ídolo do pagão, citado no novo testamento descreve o culto a riqueza. O da preguiça é o Belphegor, o senhor do fogo, além de ser o demônio da preguiça é o das descobertas e dos inventos também. O da ira é o Azazel é a representação do mal, com sua suposta forma original de um anjo, Querubim, um anjo de alto escalão da hierarquia angelical, que foi expulso dos Céus por nele se encontrar o princípio da corrupção universal. Leviatã é o demônio destinado a inveja. Lilith é o que corresponde a vaidade, é o unico demônio em forma de mulher.

    Em contra partida temos também as Sete virtudes, menos popular do que os sete pecados capitais, porém acho importante citarmos, derivadas do épico Psychomachia, poema escrito por Aurelius Clemens Prudentius intitulando a batalha das boas virtudes e vicios malignos. Tem a intenção de proteger as pessoas dos sete pecados capitais.

    As sete virtudes são:

    A Castidade que opõe a luxúria, é a auto-satisfação.

    A Generosidade que opõe a avareza, é o despreendimento.

    A Temperança que opõe a gula, é o auto-controle.

    A Diligência que opõe a preguiça, é a ação.

    A Paciência que opõe a ira, é a calma, a paz, a serenidade.

    A Caridade que opõe a inveja, é a compaixão, a amizade.

    A Humildade que opõe a vaidade, é a modéstia, comportamento de total respeito ao próximo.

    Acho que por hora chega de escrever estou exausta. (Preguiça)

    Porque deveria compartilhar mais das minhas idéias com os outros eu busco as respostas pras minhas dúvidas quem quiser que vá atrás não vou expor todo meu conhecimento assim de graça [?] (Avareza)

    Esse mundo é uma droga não tem como melhorar, não adianta, não importa o que eu faça. (Melancolia)

    Porém me sinto feliz de ter tanto conhecimento quando comparado aos demais mas tenho que fazer os outros compreenderem isso e me elogiarem por eu ser assim, portanto deixem comentários. (Vaidade)

    O mundo seria melhor se eu tivesse tudo o que quero e mais também do que quero afinal eu mereço tudo. (Gula)

    Mas um dia irei melhorar tudo, nada que algumas bombas atômicas nos lugares certos não resolva, se eu fosse presidente ou seguiam a minha lei ou eu matava MIL . (Ira) e ( Jeremias Modo on)

    Bom pessoal espero que tenham entendido a pequena sátira do final, e não se perguntem "Onde está a Luxúria nesta tua sátira final [?]" rs.
    O que vocês acham que eu vou fazer quando terminar de escrever [?]
    A internet globalizou tudo e a pornografia também!

    Preciso explicar pq a minha alma já está no Inferno [?] huashuashusahuas


    Veja tambem mais coisas interessantes clicando abaixo!!!

    0 Comente e me faça Feliz:

    Postar um comentário

    Comente